segunda-feira, 7 de julho de 2008

Foi só um trecho...

'Um dia, eles estão juntos e ele está pensativo, distante. Como toda mulher, ela solta a pergunta: "Você está triste, o que está pensando?" Ele explica metaforicamente. “Eu já tirei você da água, respirei por você durante uma hora. Você não nadou e sabia nadar. Eu não sei mais se poderia ou se quero tentar respirar por você.” É o famoso e conhecido por nós como "tarde demais".

Ela narra o final dos episódios (trata-se de Grey's Anatomy) e diz: “O desejo nos deixa com o coração partido, é difícil querer algo. As pessoas que mais sofrem são aquelas que não sabem o que quer.” Senêca disse, há mais de 2000 anos, que nenhum vento será favorável se você não souber onde quer chegar.

O ser humano é engraçado, não queremos ninguém que suma sem explicações. Também não gostamos de pessoas muito disponíveis e nos rodeando o tempo todo. Você concorda?'
By Júlia Duarte (Tem o link aí do lado... Bem bacana!)

Conversa de comadres:
[Comadre 1]
-Foi assim, deixa eu contar...

"Quando eu te vi andava tão desprevenido que nem ouvi tocar o alarme de perigo. E você foi me conquistando devagar, quando notei já não tinha como recuar. E foi assim que nos juntamos distraídos, que no começo tudo é muito divertido. Mas sempre tinha um amigo pra falar que o nosso amor nunca foi feito pra durar! Por mais que eu durma eu não descanso, por mais que eu corra eu não te alcanço, mas não tem jeito eu não sei como esperar... Desesperar também não vou, não vou deixar você passar como água escorrendo nos dedos fluindo pra outro lugar! Ninguém pode negar que o nosso amor é tudo, tudo que pode acontecer com dois bicudos. (:D) Não são tão poucas as arestas pra aparar, mas é que o meu desejo não deseja se calar! Até os erros já parecem ter sentido, não sei se eu traí primeiro ou fui traído, não te pedi uma conduta exemplar mas é que a sua ausência é o que me dói no calcanhar!"
By Ana Carolina

Mas aí...

'Tudo bem se não deu certo. Eu achei que nós chegamos tão perto, mas agora com certeza eu enxergo que no fim eu amei por nós dois! Esse foi um beijo de despedida que se dá uma vez só na vida, explica tudo, sem brigas e clareia o mais escuro dos dias! Mas você lembra?"
By Nenhum de nós

"E agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim, pra lá deste quintal era uma noite que não tem mais fim!"
By Chico Buarque

"Solo voy con mi pena. Sola va mi condena..."
(Sozinho vou com minha dor. Escolho minha sentença...)
By Mano Chao

"Um dia me disseram q as nuvens não eram de algodão..." (Fiquei tão triste e passei a crer q eram de outro algodão, o doce! =D)
By Engenheiros do Hawaii

Sendo que...

"Non, rien de rien. Non, je ne regrette de rien, ni le bien qu'on m'a fait, ni le mal, tout ça m'est bien egal! C'est payé, balayé, oublié, je me fout de passé..."
(Não, de jeito nenhum. Não, não me arrependo de nada, nem o bem q me fizeram, nem o mal, tudo pra mim foi igual. Está pago, varrido e esquecido, estou farta do passado...)
By Edith Piaf

"I can't get no satisfaction and I try..."
By Rolling Stones

"I'm allright, I've been lonely before!"
By Madeleine Peyroux

Pois é, amiga, foi desse jeito!

[E a Comadre 2 diz:]

-Amiga, eu te avisei...
"Saia desta vida de migalhas, desses homens que te tratam como um vento que passou! Caia na realidade, fada, olha bem na minha cara, me confessa que gostou do meu(entenda: dele) papo bom, do meu jeito são, do meu sarro, do meu som, dos meus toques pra você mudar. Mulher sem razão ouve o teu homem, ouve o teu coração. No final da tarde ouve aquela canção que não toca no rádio. Pára de fingir que não repara nas verdades que eu te falo, dá um pouco de atenção! Parta, pegue um avião, reparta! Sonhar só não tá com nada, é uma festa na prisão... Nosso tempo é bom, temos de montão. Deixa eu te levar então pra onde eu sei que a gente vai brilhar! Mulher sem razão ouve o teu homem, ouve o teu coração batendo travado por ninguém e por nada na escuridão do quarto
..."
By Cazuza

[A Comadre 1 replica:]
-Mas, amiga...
"Não tô sofrendo, não tô morrendo, não tô correndo atrás de um namorado. Não tô chorando, nem me arrastando."
By Wanessa Camargo

[E a Comadre 3 fala:]
-É pq tinhamos a impressão que tava envolvida... Como de fato, estava um pouco, mas isso n quer dizer que n percebesse as coisas acontecendo... E a sensação de ir perdendo o encanto é mais do que natural (nessas situações) e é ótima senti-la qndo queremos esquecer alguem, pq a sensação de perda, sei lá... Passa um pouco despercebida! (Isso foi de uma amiga msm...)

"Não fique pela metade, vá em frente, minha amiga. Destrua a razão desse beco sem saída (...) Somos o que há de melhor, somos o que dá pra fazer. O que não dá pra evitar e não se pode escolher!"
By Engenheiros do Hawaii

[Comadre 1 faz cara de cansaço e encerra:]
-Pronto, terminei a maquiagem, vamo!!!

;)
=*

2 comentários:

Poupée de Chiffon disse...

pretaaa
adoro o jeito como tu escreve... putz.. ô dom viu??
adoro tu...
=***

Unknown disse...

Gaby, fiquei lisonjeada com a homenagem. Muito obrigada! Volte sempre lá no blog. Me deixa seu e-mail no próximo recado.
beijo grande,
Julia Duarte